quinta-feira, 28 de novembro de 2013

29. Um fim feliz, mas não para todos



O fim da história já todos o podem imaginar. O Maestro, o Passarinho e o senhor X, isto é o João da África do Sul (que na realidade era o João do Brasil, porque tinha ido ao Brasil e não à África do Sul, como tinha dito à Florida), foram encarcerados, em prisões diferentes. Foi provado que o João do Brasil, ou senhor X, era uma ligação portuguesa muito importante do bando brasileiro, e deu muitas informações à Polícia sobre o bando criminal. Todas as ligações portuguesas foram descobertas e o comissário Ramos foi promovido. O comissário Santos, também, recebeu uma menção honrosa, por ter ajudado na solução do caso.
A mulher do Passarinho separou-se dele e foi para o Brasil, onde o pequeno Tomás aprendeu a falar com acento brasileiro. A Polícia devolveu o dinheiro do casal Rodrigues. A senhora Begonha, então, sentiu muito aliviada por ter as suas poupanças íntegras e continuou a asistir telenovelas, pensando que algumas vezes na vida real também há fins felizes.
E o que aconteceu com o Joãozinho? Ficou a saber que o senhor X era o seu pai? A Florida disse-lhe a verdade, ou preferiu ficar calada sobre o assunto?
Isto, sinceramente, não o sei. Somente sei que, quando os dois se encontraram, e depois da Florida ter agradecido ao comissário Santos tudo o que ele tinha feito por ela, os dois voltaram para casa. Lá, o Joãozinho viu o pacote que estava na sua cama.
- Ó, mãezinha, disse, o que é isto?
- Bom, filhinho, respondeu ela, isto é o teu presente para o ano novo.
- Mas ainda é cedo. O pai Natal não chegou. Faltam tantos dias.
- Pois, este ano, só para ti, fez uma excepção. Trouxe-te o teu presente mais cedo.
- Que bom! disse o Joãozinho e começou a abrir o pacote.
A Florida estava a olhá-lo, muito comovida.
- Um carro vermelho! disse o menino e ficou com a boca aberta. E é novo, não é?
- Sim, meu querido, disse a Florida. É novo e é para ti.
- Obrigado, mãezinha! disse o Joãozinho e abraçou-a com ambas as mãos.


                                                            FIM

Sem comentários:

Enviar um comentário